Por que um blog é importante para seu Marketing Digital?

Manter um blog corporativo não é tarefa fácil, mas é altamente compensatório! Dividiremos aqui algumas das vantagens de ter um blog e como ele impacta positivamente.

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Por que um blog é importante para seu Marketing Digital?

Toda vez que falamos em ter um blog ouvimos muitas desculpas, como, por exemplo: é muito trabalho, não temos tempo disponível, quais pessoas da equipe irão escrever, entre outras. Contudo, “uma longa caminhada começa com o primeiro passo”, essa célebre frase de Lao Tsé, filósofo da China antiga, cai muito bem para iniciar esse post. Muitas vezes pensamos apenas nas dificuldades e deixamos de lado os benefícios.

De fato, manter um blog corporativo não é tarefa fácil, mas é altamente compensatório! Dividiremos aqui algumas das vantagens de ter um blog e como ele impacta positivamente. Confira algumas delas:

  • Mais de 97% das empresas que tem blogs ativos recebem mais links. Sabe por quê? Conteúdo novo gera novas visitas ao seu site e pode servir de inspiração para outros blogs. Quanto mais links ganhos, mais importante seu site é para os buscadores. Quanto mais importante, melhor colocado ele vai estar. Seu concorrente tem blog? Pense nisso!
  • Conteúdo importante é um dos três principais motivos para as pessoas seguirem marcas em redes sociais. Sendo assim não basta escrever qualquer coisa.
  • Empresas B2B (que tem como clientes outras empresas), e que tem blogs, geram 67% a mais oportunidades de negócios que as empresas que não tem.
  • Blogs com posts diários geram quatro vezes mais oportunidades de negócios que aqueles que postam uma vez por semana ou menos.
  • Estratégias de marketing que priorizaram blogs têm 13 vezes mais chances de ter ROIs positivos.
  • Posts com mais de 1500 palavras recebem mais links. Quanto mais links de qualidade melhor o posicionamento nos buscadores como o Google. Páginas de sites em primeiro lugar no Google normalmente têm mais de 1500 palavras. Entenderam como funciona?
  • Blogs aumentaram em 30% o seu tráfego quanto tem entre 21 e 54 posts.
  • 68% dos consumidores estão propensos a ler conteúdos de marcas que eles estão interessados.
  • Um blog ativo ajuda a melhorar o reconhecimento de marca e sua autoridade. Como já dito, atrai mais links para o site, o que melhora o posicionamento nos mecanismos de buscas, dando mais visibilidade. Quanto mais alto no topo das buscas, maior a chance de receber um clique e realizar uma venda.
  • Posts de blog são excelentes conteúdos para suas redes sociais. Quanto melhor seu conteúdo, maior a quantidade de compartilhamentos, e consecutivamente maior contato com sua marca.

 

Blogs de Marketing Digital para ficar de olho:

No dia a dia da Click Interativo é uma obrigação estar atento ao que acontece no marketing digital, leia-se aqui todas as suas vertentes, do e-mail marketing às redes sociais passando pelo SEO e Links Patrocinados. Sendo assim, não podíamos perder a chance de criar a nossa lista de blogs, veja abaixo:

 

Conclusão:

Existem ainda estatísticas muito mais incentivadoras para justificar o investimento em um blog, mas a principal delas é que ter um blog é fundamental para se destacar no marketing digital.

O blog é uma das principais ferramentas das estratégias de marketing de conteúdo. Ele ajuda no inbound marketing e as redes sociais. Se suas redes são fundamentais para sua empresa, preste atenção nisso: ter redes sociais é fácil, mantê-las com conteúdo relevante e gerar negócios com elas é o que separa o fracasso do sucesso.

Em breve falaremos um pouco mais sobre marketing de conteúdo, que envolve não só textos, como imagens, vídeos e podcasts, e como tudo isso pode melhorar suas vendas.

Para fechar, não se esqueça de avaliar os resultados de todas as suas ações de marketing e ajustá-las para corrigir os desvios e incrementar os resultados.Caso precise de ajuda, não hesite em entrar em contato!

 

Referências:

https://www.socialmediatoday.com/content/blogconomy-blogging-stats-infographic
https://writtent.com/blog/top-blogging-statistics-45-reasons-to-blog/
https://br.hubspot.com/blog

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